domingo, 25 de março de 2012

Os rios mais importantes da Colômbia

Você já navegou os principais rios da Colômbia, também em uma jangada feita de bambu, como era o costume dos antepassados? Alguma vez você já parou para admirar a bela paisagem e água do rio? Já banhado em fresco e delicioso, em um rio descoberto centenas de anos atrás?

Os rios mais importantes da Colômbia, no caso de alguns especialmente subir nas montanhas, onde os picos das montanhas são dadas bioclimáticas Glacial (neve perpétua, áreas cobertas de neve ou níveis) e High-Páramo Andino, que coincidem aproximadamente com as morfogênicas pisos geleiras de montanhas altas, periglacial, modelagem legado glacial e alta montanha andina instável. Destes, vêm as principais fontes de água, especialmente os doces, por exemplo, encontrados na Cordilheira dos Andes e da Sierra Nevada de Santa Marta, centros hidrográficas como o Maciço Colombiano, o nó da Relva, a Colina de Caramanta e Nudo de Paramillo, o Deserto de Sumapaz Guachaneque o Deserto do Santurbán Knot e deserto de neve da Sierra Nevada de Santa Marta.

Em volume de água por unidade de área Colômbia ficou em quarto lugar no mundo depois da União Soviética, Canadá e Brasil até 1990. Isso representou 60 litros por km ², o que foi seis vezes a média do desempenho mundial e três vezes maior do que a América do Sul. No entanto, sete anos após a riqueza de água da Colômbia caiu significativamente em 1996, porque a Colômbia foi transferido para o 17 º lugar a nível mundial em volume de água por unidade de área.

Uma das razões que causaram o problema ambiental é o corte indiscriminado de árvores. Estima-se que a cada seis meses longe de um rio na Colômbia devido ao desmatamento.

Os rios mais importantes da Colômbia são classificados em cinco áreas de gestão: O Caribe, Pacífico, Amazonas, Orinoco e Catatumbo, e estes são: Magdalena, Amazonas, Guaviare, Putumayo, Cauca, Inirida, Caquetá, Meta , Apaporis Vichada, Vaupés Capanaparo, Atrato, Patia, Orinoco.

Colômbia do mundo em recursos hídricos, tem rios abundantes, riachos, lagoas, lagos e nascentes. Na Colômbia há cinco ramos principais bacias, a topografia faz com que os rios mais importantes da Colômbia correm em diferentes direções: um em direção ao Pacífico, outros para o Caribe e alguns poucos para o Golfo de Maracaibo, Venezuela. Os maiores rios correm através das planícies do leste para desaguar no Orinoco e do Amazonas. Esta distribuição nos permite distinguir os quatro lados da Colômbia.

Vista do rio Magdalena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVER